Segunda-feira,Maio 27, 2024
14.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Ministro da defesa da China em visita oficial a Moscovo

O ministro da Defesa da China, Li Shangfu, visitará a Rússia a partir de hoje e até 19 de abril, anunciou nesta sexta-feira o governo.
Shangfu
DR

“A convide do ministro russo da Defesa, Serguei Shoigu, o ministro da Defesa Li Shangfu fará uma visita oficial à Rússia de 16 a 19 de abril”, informou o ministério da Defesa.

A visita ocorre no momento em que a Rússia realiza grandes manobras militares de mais alto nível e simulação real em situação de defesa contra eventual ataque com as suas forças estratégicas envolvendo toda a frota do Pacífico.
 

Engenheiro aeroespacial que trabalhou no programa de satélites chinês, Li foi vice-comandante da Força de Apoio Estratégico, quando esta foi criada em 2016 para desenvolver as capacidades do país para a guerra informática e espacial, e depois chefe do Departamento de Desenvolvimento de Equipamento da Comissão Militar Central, que é dirigida pelo próprio presidente Xi.

Em 2018, quando os Estados Unidos impuseram sanções ao Departamento de Desenvolvimento de Equipamento, por adquirir armas à Rússia, incluindo caças Su-35 e sistemas de mísseis terra-ar S-400, incluíram Li Shangfu na lista.

Fonte: AFP

- Publicidade -
Carlos Fino
Carlos Fino
Quase quatro décadas como comunicador, Carlos Fino foi distinguido com diversos prémios. Entre os quais se destacam o grande prêmio Português de imprensa (1994). Costuma ser lembrado como "Aquele repórter do Furo Mundial" , por ter sido o primeiro a anunciar, com imagens ao vivo, o bombardeamento de Bagdade na Guerra do Iraque (2003).

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor