Terça-feira,Junho 18, 2024
15.9 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Morreu Fernando Egídio Reis, ex-secretário de Estado da Educação

Morreu Fernando Egídio Reis, antigo secretário de Estado, ex-diretor geral da Educação e professor, na terça-feira. O óbito foi dado a conhecer numa nota de pesar publicada pela Direção-Geral da Educação, bem como pelo atual estabelecimento de ensino onde lecionava.

Morreu Fernando Egídio Reis, ex-secretário de Estado da Educação
DR

“A Direção-Geral da Educação vem manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento do Doutor Fernando José Egídio Reis, antigo Diretor-Geral da Educação, um profissional da educação que deixará decerto um vazio nos que tiveram a honra e o prazer de com ele ter trabalhado”, lê-se na nota publicada ontem.

Já hoje, a Escola Secundária de Cacilhas-Tejo (ESCT) também deixou uma homenagem ao professor, que ocupou também o cargo de secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário em 2014, quando Nuno Crato tutelava a pasta da Educação.

“Amigo, colega, presidente do Conselho Geral, foi uma representação absoluta dos valores desta escola enquanto agente participativo e com um excecional amor pelo ensino e pelos alunos. A ESCT não seria a mesma sem o seu contributo pedagógico e administrativo. É preciso ter uma particular qualidade solidária para querer e fazer questão de ajudar uma escola a crescer, através da partilha do conhecimento e das boas práticas – qualidades que sempre lhe conhecemos e que marcaram inegavelmente esta escola”, elogiam ainda os responsáveis da escola secundária.

Fernando Egídio Reis assumiu ainda o cargo de diretor-geral da Educação de 2012 a 2014.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor