Terça-feira,Julho 15, 2025
20.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Morreu Nelson de Matos, nome histórico da edição portuguesa

Nelson de Matos, que foi editor durante décadas de escritores como José Cardoso Pires, António Lobo Antunes e Lídia Jorge, morreu este domingo no Hospital em Lisboa aos 79 anos. Dirigiu a Dom Quixote depois de Snu Abecassis, vindo da Arcádia e da Moraes

Nelson de Matos, histórico editor da Dom Quixote, morreu este domingo no Hospital Lusíadas, em Lisboa. Tinha 79 anos. Trabalhou mais de duas décadas na Dom Quixote e destacou-se como editor de nomes de referência da literatura portuguesa como José Cardoso Pires ou António Lobo Antunes, entre outros.

O editor morreu no Hospital dos Lusíadas, em Lisboa, confirmou a sua mulher à Lusa, indicando que o velório se realizará na terça-feira e o funeral na quarta-feira, sem especificar o local.

A hora está ainda por confirmar, referiu a mulher do editor, que, após deixar a Dom Quixote, em 2004, fundou a Edições Nelson de Matos.

No seu perfil na rede social Instagram, a Dom Quixote publicou uma mensagem a homenagear o editor e a expressar as suas condolências à família.

A Dom Quixote presta homenagem a Nelson de Matos, neste dia triste para todos nós, responsável pela edição e publicação, nesta casa, de alguns dos principais escritores de língua portuguesa e a quem devemos, todos sem excepção, a criação daquela que, ainda hoje, é conhecida como a grande casa dos autores portugueses.

Manifestando as “mais sentidas condolências” à família, a marca editorial assegurou também que “tudo fará para honrar e dar continuidade ao caminho iniciado por Nelson de Matos”.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.