Segunda-feira,Maio 20, 2024
16.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Nacional e Santa Clara garantem subida à I Liga do futebol nacional

CD Nacional e Santa Clara asseguraram, este domingo, a subida de divisão ao primeiro escalão do futebol português. As promoções ficaram confirmadas com o triunfo dos madeirenses na deslocação ao reduto do CD Tondela (3-2) e também devido ao empate a zeros do AVS na casa do Leixões.

A presente temporada representou uma anormalidade no futebol nacional. Pela primeira vez desde 1984/85, não houve qualquer equipa das ilhas na I Liga, uma ausência insular muito rara no passado recente do topo da pirâmide. Ora, esta circunstância só durou uma época. E, simultaneamente, foi quebrada pela Madeira e pelos Açores: Nacional e Santa Clara subiram à I Liga.

Os madeirenses venceram, este domingo, o Tondela por 3-2, no João Cardoso, com um golo aos 90+5 e carimbaram a promoção beneficiando do empate do Aves SAD contra o Leixões, no estádio do Mar.

O empate da equipa de Jorge Costa permite também ao Santa Clara celebrar a subida antes do duelo com o Mafra, agendado para a tarde deste domingo. O Aves SAD está em lugar de playoff com mais quatro pontos que o Marítimo, equipa que recebe esta tarde a Oliveirense.

Em Tondela, o conjunto de Tiago Margarido chegou ao intervalo a perder – Costinha marcou de penálti aos 35 minutos. Porém, o Nacional protagonizou uma segunda parte de bom nível e operou a reviravolta com golos de Chuchu Ramírez (46m) e de Carlos Daniel (53m).

A formação beirã não tardou em responder e igualou a contenda cinco minutos depois por Daniel dos Anjos. Quando o jogo parecia fechado e a decisão da subida adiada por mais uma ronda, Carlos Daniel aproveitou uma bola que parecia controlada pela defesa do Tondela para se antecipar a tudo e todos e fazer o 3-2 aos 90+5!

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação