Idanha-a-Nova:
Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, usa e assina documentos oficiais com o título de Engenheiro. Mas Armindo Jacinto não é engenheiro. Diz que fez um bacharelato em engenharia agrícola, o que não lhe confere o título de Engenheiro. Já foi questionado pela oposição do Movimento Para Todos, em plena Assembleia Municipal, mas Armindo Jacinto desvalorizou os factos, assumindo, no entanto, que não tinha a respectiva licenciatura.

A Ordem dos Engenheiros também já recebeu a denúncia e confirma que Armindo Jacinto não consta nos inscritos e já tomou a decisão de advertir, em comunicação escrita, o autarca, que está há anos a praticar um crime de usurpação de um título profissional que obriga a concluir uma licenciatura que não possui, e à respectiva inscrição na Ordem dos Engenheiros.

Todos estes requisitos são, obviamente, do conhecimento do Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, que faz questão de ser quem não é, nem pode ser.
Armindo Jacinto foi questionado sobre a situação, por escrito, via e-mail, mas ao fim de quatro dias úteis não obtive resposta.
Portanto, fica por esclarecer tal conduta enganosa e ilegal do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Será vaidade?
Será um sonho?
Será concerteza qualquer coisa do ego, mas engenheiro não será certamente.