Domingo,Maio 26, 2024
19.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

O ‘engenheiro’ Presidente que não é engenheiro

Idanha-a-Nova:

Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, usa e assina documentos oficiais com o título de Engenheiro. Mas Armindo Jacinto não é engenheiro. Diz que fez um bacharelato em engenharia agrícola, o que não lhe confere o título de Engenheiro. Já foi questionado pela oposição do Movimento Para Todos, em plena Assembleia Municipal, mas Armindo Jacinto desvalorizou os factos, assumindo, no entanto, que não tinha a respectiva licenciatura.

presidente da camara
Foto DR

A Ordem dos Engenheiros também já recebeu a denúncia e confirma que Armindo Jacinto não consta nos inscritos e já tomou a decisão de advertir, em comunicação escrita, o autarca, que está há anos a praticar um crime de usurpação de um título profissional que obriga a concluir uma licenciatura que não possui, e à respectiva inscrição na Ordem dos Engenheiros.

assinatura presidente da camara
Foto DR

Todos estes requisitos são, obviamente, do conhecimento do Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, que faz questão de ser quem não é, nem pode ser.

Armindo Jacinto foi questionado sobre a situação, por escrito, via e-mail, mas ao fim de quatro dias úteis não obtive resposta.

Portanto, fica por esclarecer tal conduta enganosa e ilegal do Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

Será vaidade?

- Publicidade -

Será um sonho?

Será concerteza qualquer coisa do ego, mas engenheiro não será certamente.

- Publicidade -
Fernando Jesus Pires
Fernando Jesus Pireshttps://oregioes.pt/fotojornalista-fernando-pires-jesus/
Jornalista há 35 anos, trabalhou como enviado especial em Macau, República Popular da China, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coréia do Sul e Paralelo 38, Espanha, Andorra, França, Marrocos, Argélia, Sahara e Mauritânia.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor