Segunda-feira,Maio 27, 2024
12.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

O Infame – “A Fina Flor do Entulho”

“Entulho”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
1. Resíduos ou fragmentos que resultam de uma demolição, de um desmoronamento ou dos restos de uma construção.
2. O que atravanca ou enche = EMBARAÇO, ESTORVO

Na sociedade atual com notoriedade e, no meio pequeno como é o interior, vemos uma “má” fragrância como “parasitas” empossados em cargos, com a (in)competência que lhes é atribuída sem valores notórios, demonstrando pertença a uma sociedade de “flor de entulho”, inalteráveis como pseudomandantes!

O Infame - “A Fina Flor do Entulho”
DR

A razão destes acéfalos proliferarem na sociedade dá-se a terem “mais olhos que barriga”, para encherem os seus bolsos e os dos amigos do nepotismo, com a continuidade de magnitudes e “ameaças” comerciais, que muitas das vezes o fazem por via telefone, para “intimidar” na feitura de um contrato onde defendem com actos a sua empresa ou de familiares!

É esta “gentalha”, herdada de um sistema podre implantado, que o após 25 de Abril deixou descarrilar e, com as atitudes destes, se começa a perder os valores democráticos e a liberdade!

Abril, o mês da revolução, que o movimento dos capitães fizeram para derrubar o fascismo instaurado pelo Salazar e com a continuidade de Marcelo Caetano, até ser derrubado na madrugada da intentona do 25 Abril com Salgueiro Maia à frente das tropas de Cavalaria vindas de Santarém!

Hoje, cada vez mais, há necessidade de colocarmos o que estorva e o que cria embaraço ao sistema democrático – fora como “entulho” se trate, ou não houvesse excesso de “fina flor do entulho” – passeando-se pela política sem pingo de honestidade, só com um propósito: o de se agradar a si próprio e aos amigos, criando mesmo “irmandade do alheio” as grandes desigualdades sociais.

- Publicidade -

Como os resíduos ou fragmentos que resultam de uma demolição, de um desmoronamento ou dos restos de uma construção, teremos que por também de parte esta “FINA FLOR DO ENTULHO”, que atravanca ou enche, que cria cada vez mais embaraço e faz estorvo à nossa sociedade livre e democrática de hoje!

Viva o 25 de Abril com Liberdade de Imprensa!

- Publicidade -
Fernando Jesus Pires
Fernando Jesus Pireshttps://oregioes.pt/fotojornalista-fernando-pires-jesus/
Jornalista há 35 anos, trabalhou como enviado especial em Macau, República Popular da China, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coréia do Sul e Paralelo 38, Espanha, Andorra, França, Marrocos, Argélia, Sahara e Mauritânia.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor