Domingo,Maio 26, 2024
19.8 C
Castelo Branco

- Publicidade -

O infame: Festival cheese “sem obra e em desgraça” do presidente Leopoldo Rodrigues

O fim de semana recheado do cheiro “queijo” com outros sabores regionais e grandes espetáculos musicais noturnos, na periférica Vila de Alcains da cidade de Castelo Branco na Beira Baixa.

O certame com titulo em estrangeirismo para captar o internacional e sem desplante em matar a língua de Camões e a própria feira do queijo de Alcains!

Os colóquios com “espertos nas áreas agrícolas” convidados da região e outros da vizinha Espanha, deram à língua com a sua sapiência num painel mui digno de cima do palanque e com programa “festival cheese”, como de TV fosse e dando enfadonho aos que assistiram nas poucas cadeiras da plateia mostrando presença só para ficar bem na foto para ser partilhada nas redes sociais como vaidade.

A Inauguração com toda a pompa e circunstância dos ilustres da praça Beirã e figurantes que fizeram e fazem as manchetes com as grandes paragonas dos jornais nacionais e regionais – Joaquim Morão o guardião do “cofre grande” e Ana Abrunhosa, a senhora ministra que distribui os grandes dinheiros vindos da Europa. Os portugueses vão pagar com juros do seu bolso, para ” estas estrelas ”  andarem sempre em grandes festanças e em permanente campanha para não perderem “tacho” – este duo que deu a mão a Leopoldo Rodrigues na campanha pelo PS e culminou à presidência da câmara albicastrense, nas últimas eleições autárquicas.

Os espetáculos noturnos estiveram ao rubro com casa super lotada, num recinto acanhado para tanta multidão, vedado e sem escapatórias se houvesse “desgraça” necessidade de uma saída mais rápida…ò balha me “deus” como dizem os da fé, então? A organização deste “FESTIVAL CHEESE”, não pensou, que ia encher tanto ou já viu (….) que o próximo certame do ano que vem, é para rumar à cidade albicastrense (…) vão poder dizer, que Alcains não tem espaço suficiente para tão grande evento e está justificado. Com estas artimanhas da política local – a Vila que tinha a sua “humilde com caraterísticas culturais artesãs” feira do queijo de Alcains (…) está-se mesmo a ver que vai ficar sem a feira!

O nome do queijo de Alcains é generalizado agora à Beira Baixa e, é melhor os produtores começarem já a pensarem, que “talvez para o ano tenham que levar as caixas do queijo de Alcains até Castelo Branco” para o grande certame “Festival Cheese” na Beira Baixa em Castelo Branco!

- Publicidade -
O infame: Festival cheese "sem obra e em desgraça" do presidente Leopoldo Rodrigues
DR

Com esta ideia de  grandiosidade por parte destes  ilustres políticos, agora com a agravante de terem acabado com dois grandes eventos em alternação de ano ” Bienal do azeite e feira dos sabores de perdição”, que trazia muita gente e já com nome. Estes eventos sim, “internacional”  com nomes na Língua de Camões, bem organizados e como
mentor  Joaquim Morão e continuados por Luís Correia, Leopoldo Rodrigues entende (…) o que está bem feito é para acabar e, quer dar cunho pela sua mão (…)!

Senhor Presidente Leopoldo Rodrigues, deve dar cunho e fazer pela sua mão(…) mas não estrague o que está bem feito, gira melhor o dinheiro do município e mostre mais obra física para dar melhor bem estar aos albicastrenses (….)a zona histórica da cidade está em total abandono e, colocando em perigo  quem por lá passeie e os que lá moram e, até podem vir a ter uma desgraça com as pedras das casas a ruírem!

- Publicidade -
Fernando Jesus Pires
Fernando Jesus Pireshttps://oregioes.pt/fotojornalista-fernando-pires-jesus/
Jornalista há 35 anos, trabalhou como enviado especial em Macau, República Popular da China, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coréia do Sul e Paralelo 38, Espanha, Andorra, França, Marrocos, Argélia, Sahara e Mauritânia.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor