Sábado,Julho 20, 2024
24.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Os 50 Anos de Jornal Expresso em Castelo Branco

O histórico semanário Expresso comemora meio século de vida através de uma exposição itinerante com as 50 capas, uma por cada ano, que marcaram a vida dos portugueses e do mundo, desde que foi editado pela primeira vez a 6 de Janeiro de 1973. Este conjunto de primeiras páginas vai durante o ano de 2023 percorrer todas as capitais de distrito. Castelo Branco foi uma das primeiras escolhidas.

Os 50 Anos de Jornal Expresso em Castelo Branco
Filipa Minhós / Oregiões

A exposição é gratuita e pode ser visitada no largo nas traseiras do Kiosk Vidal, antigo “Passeio Verde”, em Castelo Branco. A exibição permite poder apreciar estas 50 “caras noticiosas” de um dos jornais mais influentes de Portugal, com as suas notícias, as suas imagens e o seu grafismo – alguns factos e assuntos marcantes em cada ano e todas as mudanças inerentes à passagem do tempo em termos gráficos.

Os 50 Anos de Jornal Expresso em Castelo Branco
Filipa Minhós / Oregiões

Na instalação, poderá ainda ouvir, no podcast “50 Anos de Expresso”, o ano em revista dessa primeira página pela voz dos jornalistas do Expresso, acedendo aos conteúdos por smartphone, através do recurso da tecnologia QR Code.

- Publicidade -
Filipa Minhós
Filipa Minhós
Licenciada em Ciências da Comunicação e Pós-graduada em Direito da Comunicação, conta no seu currículo com a edição de várias revistas de especialidade das áreas do desenvolvimento territorial regional e empresarialidade, e diversas publicações no âmbito do património cultural e imaterial das Beiras.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor