Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Os Quintais nas Praças do Pinhal’ regressaram a Vila de Rei

O Jardim de N.ª Sr.ª da Guia recebeu, ao longo do dia 12 de maio, uma nova edição do mercado “Os Quintais nas Praças do Pinhal”, numa iniciativa organizada pela Pinhal Maior, em colaboração com os municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

Aquela que foi a 20ª edição do evento no Concelho de Vila de Rei voltou a dar destaque aos legumes, frutas e produtos alimentares transformados na zona do Pinhal. Durante a manhã, decorreu ainda um momento de animação musical, a cargo do Coro Sénior e Coro Infantojuvenil da Escola de Música de Vila de Rei.

Os Quintais nas Praças do Pinhal, um mercado de produtos frescos e de artesanato que reúne produtores dos nossos concelhos, é um projeto que visa dar aproveitamento e escoamento aos produtos excedentes da agricultura familiar, oriundos dos concelhos de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei. Esta é uma forma de melhorar as condições de algumas famílias que, não vivendo diretamente da agricultura, possam encontrar nestes mercados uma mais-valia e reforço da economia familiar. Além disso, é uma montra de produtos locais que permite mostrar um pouco do que se faz na região, valorizando o que é endógeno.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação