Quinta-feira,Abril 18, 2024
12 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Padre recusa-se a fazer funeral de jovem em Vila de Rei

A mãe do jovem falecido recorreu às redes sociais para denunciar o caso.

Um padre de Vila de Rei terá recusado celebrar o funeral de um jovem de 24 anos que pôs termo à própria vida, segundo o relato da mãe através do Facebook.

Padre recusa-se a fazer funeral de jovem em Vila de Rei
DR

“Fiquei hoje muito triste e absolutamente indignada com o comportamento do pároco de Vila de Rei”, começa a nota da mulher. “O senhor padre recusou-se a celebrar o funeral pelo facto de o rapaz ter terminado com a sua vida”, explicou. E prossegue o seu testemunho de indignação ao afirmar que o padre “nem teve a misericórdia” de a confortar num momento tão difícil, mesmo sabendo que o pai do rapaz também já tinha falecido.

“Será o senhor padre CRISTÃO? Saberá o significado do perdão e do amor?”, questionou aquela mãe, recordando que “o senhor padre está ao serviço da comunidade e não ao contrário”.

A denúncia da mulher está a gerar polémica nas redes sociais, sobretudo nos círculos daquele município. Entre os comentários, muitos são aqueles que apontam que são este tipo de situações que acabam por afastar as pessoas da Igreja e da prática da religião católica.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

16.04.2024