Segunda-feira,Abril 22, 2024
11.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Pelo menos dois mortos nos escombros de edifício em Marselha

“Dois corpos sem vida” foram hoje encontrados nos escombros do edifício destruído por uma explosão em Marselha, no sul de França, anunciaram os bombeiros, em comunicado.

Devido à natureza delicada da intervenção, a extração [dos corpos do local] vai demorar”, indicaram os bombeiros.

“A autoridade judiciária poderá em seguida proceder à identificação” destas vítimas, acrescentaram, apontando para a realização de “um ponto de situação a ser feito ao início da manhã”.

O desmoronamento do edifício de quatro andares, devido a uma explosão, ocorreu pelas 00:04 de sábado (23:04 de sexta-feira em Lisboa), na rua Tivoli, no centro da cidade, e na queda arrastou parte dos edifícios adjacentes, tendo ferido cinco pessoas.

Pelo menos dois mortos nos escombros de edifício em Marselha
DR

Pelo menos nove pessoas foram dadas como desaparecidas, 163 pessoas receberam assistência hospitalar e 32 edifícios foram evacuados, disseram as autoridades francesas.

“Todos os serviços da cidade, apoiados pelos serviços do Estado, continuam as buscas”, indicou, em comunicado, o presidente da Câmara de Marselha, Benoît Payan.

- Publicidade -

Em novembro de 2018, oito pessoas morreram no desmoronamento de dois edifícios em mau estado, numa outra parte desta cidade, onde vivem 40 mil pessoas em bairros de lata, de acordo com organizações não-governamentais.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

19.04.2024