Um jovem, de 19 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por ser fortemente indiciado pela prática de um crime de roubo agravado com ameaça de arma de fogo. O crime foi praticado contra um motorista de veículo de aluguer de passageiros
Em comunicado, a PJ informa que os factos, praticados em coautoria com um outro homem já anteriormente identificado e detido, ocorreram a 2 de setembro de 2022, na zona da Amadora, na sequência de uma chamada efetuada pelos agressores para um serviço de transporte.
“Já no interior do veículo, e sob a ameaça de arma de fogo, roubaram ao condutor dois telemóveis e uma carteira, com 130 euros”, pode ler-se no comunicado da PJ.
Após a detenção, foi presente a um juiz, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica. Ainda assim, incumpriu a medida e fugiu às autoridades.
Foi emitido um mandado de detenção europeu e, no passado dia 6 de fevereiro, a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária localizou-o e deteve-o ao viajar de França para Lisboa.