Domingo,Janeiro 19, 2025
1.1 C
Castelo Branco

- Publicidade -

PJ faz buscas por suspeita de fraude com fundos europeus em Reguengos de Monsaraz

A Polícia Judiciária (PJ) está a fazer buscas numa empresa e numa residência em Reguengos de Monsaraz por suspeitas de fraude com fundos europeus, cujo valor ascende a 880 mil euros, numa operação desencadeada hoje por uma investigação da Procuradoria Europeia.

Segundo uma nota divulgada pela Procuradoria Europeia (EPPO), o município de Reguengos de Monsaraz recebeu um total de 880.621 euros para apoiar um evento de sustentabilidade ambiental, com a contratação para a organização a ser posteriormente feita por ajuste direto a uma empresa privada. A operação pretende deslindar a eventual prática dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, corrupção ativa, corrupção passiva e participação económica em negócio pelas duas entidades.

“Em causa estão subvenções do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional da União Europeia (FEDER) atribuídas ao evento “Water Life Aid” (posteriormente designado por “Water – World Forum For Life”), organizado pelo município alentejano nos dias 03 a 06 de junho de 2021, com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental”, refere o comunicado.

As buscas estão a ser efetuadas pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, sendo que a investigação ainda está em curso para se perceber a natureza e dimensão da fraude.

PJ faz buscas por suspeita de fraude com fundos europeus em Reguengos de Monsaraz
DR
- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor