Passada a emoção da Supertaça, que marcou oficialmente o inicio da temporada 2024/2025 no futebol português, com um jogo de loucos que terminou com o título do FC Porto frente ao Sporting, já está tudo pronto para o arranque da Primeira Liga.
O primeiro dos três grandes clubes de futebol a entrar em cena na Primeira Liga é o campeão em título. O Sporting vai querer arrancar da melhor maneira no campeonato, depois da desilusão em Aveiro, onde deixou escapar o primeiro troféu da época para o FC Porto. Os ‘leões’ recebem, na próxima sexta-feira, em Alvalade, o Rio Ave.
No sábado é a vez do FC Porto, que aparece motivado no arranque do campeonato depois de conquistar a Supertaça. Os homens liderados por Vítor Bruno recebem, no Dragão, o Gil Vicente.
Francisco Conceição tem uma lesão muscular e está entregue ao departamento médico. Marcano e Zaidu são baixas confirmadas nos portistas. Pepê e Evanilson, que ficaram de fora por opção frente ao Sporting, devem integrar a equipa.
O último dos três grandes a entrar em campo na primeira jornada é o Benfica, que viaja no domingo a Famalicão para o primeiro jogo oficial da nova temporada.
Tomás Araújo está em dúvida devido a lesão, mas Roger Schmidt já conta com Otamendi. O capitão das águias esteve nos Jogos Olímpicos, mas depois da eliminação da Argentina, não tirou férias e regressou rapidamente aos treinos.
O Benfica é o único dos três crónicos candidatos ao título que joga fora de casa na ronda inaugural da Primeira Liga.








