Domingo,Abril 21, 2024
23.9 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Praia das Rocas: a magia das ondas em Castanheira de Pera atrai 80 mil visitantes

É a maior piscina de ondas do país e fica em Castanheira de Pera. A Praia das Rocas é uma divertida opção para este verão. O ano passado recebeu cerca de 80 mil visitantes e, este ano, caso o tempo o permita, espera receber muitos mais.

Praia das Rocas: a magia das ondas em Castanheira de Pera atrai 80 mil visitantes
DR

A Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, reabre no dia 01 de junho e prevê receber pelo menos cerca de 80 mil visitantes, o número registado em 2022, afirmou o diretor-geral da Prazilândia. “Pensamos pelo menos chegar a esse número”, disse Marco Anjos, admitindo mesmo ultrapassar aquele valor caso as condições meteorológicas o permitam.

Segundo Marco Anjos, setembro de 2022 foi um mês “muito complicado”, dado que choveu “quase os 15 dias” em que a praia esteve aberta. O responsável da empresa municipal Prazilândia adianta que a partir de 01 de junho e até 17 de setembro, quando termina a época balnear no empreendimento, os visitantes vão continuar a poder usufruir de várias atividades, como escalada, `slide`, `stand up paddel` ou canoas, mantendo-se, também, os diversos serviços, como o `Rocas lounge`, restauração, bar e alojamento.

Elevada taxa de ocupação

“Já estamos, felizmente, com uma taxa de ocupação para o verão bastante elevada” no alojamento, estando garantida animação, com DJ, festas temáticas ou `show cooking`”.

O diretor-geral salientou ainda que a prestação de um melhor serviço aos visitantes continua a ser uma das apostas. “Tentaremos sempre ao máximo este ano, sem dúvida, melhorar o serviço para os nossos clientes”, assegurou, explicando que, neste aspeto, os pontos de venda de bilhetes passam de dois para cinco, além de continuar disponível a loja `online`.

- Publicidade -

O objetivo é o de que os visitantes esperem o menos tempo possível para aceder à praia, referiu Marco Anjos.

Aberta desde 2005, as principais atrações deste complexo, como dizem os utilizadores, são a piscina de ondas, com 2.100 metros quadrados, e a piscina com uma ilha no centro, rodeada de palmeiras. A albufeira e a ponte secular tornam este espaço ainda mais “especial”, remetendo quem visita o complexo para um sítio paradisíaco.

A Prazilândia, empresa municipal de turismo e ambiente de Castanheira de Pera, é responsável por outros espaços, como a Casa do Tempo, e pela promoção de atividades culturais, desportivas e de lazer.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

19.04.2024