Terça-feira,Maio 21, 2024
11.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Primeiro-ministro da Eslováquia ferido em ataque a tiro em Handlova

Robert Fico baleado durante reunião do executivo; suspeito detido no local

O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado na manhã desta quarta-feira em Handlova, uma pequena cidade situada no centro do país, após uma reunião do executivo. Testemunhas relataram ter ouvido vários disparos, um dos quais atingiu Fico no abdómen.

Foto: Washington Post

Um vídeo partilhado pelo jornal local Dennik K mostra o momento em que o primeiro-ministro é levado em braços pelos seguranças para a viatura oficial, que o transportou de imediato para o hospital.

No local do incidente, um homem foi detido, mas as autoridades ainda não divulgaram a identidade ou a relação deste indivíduo com o ataque.

A Presidente da Eslováquia expressou-se “totalmente chocada” com o que classificou como “um ataque brutal” contra o primeiro-ministro. Reações de condenação ao ataque já começaram a chegar de toda a Europa. Ursula Von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, condenou veementemente “o vil ataque” através das redes sociais, sublinhando que atos de violência não têm lugar na sociedade e comprometem a democracia, “o nosso bem mais precioso”.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação