Terça-feira,Maio 21, 2024
11.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Produção Televisiva Portuguesa Destaca-se em Espanha no Mercado Conecta

Quatro projetos audiovisuais portugueses, incluindo os thrillers “Águas Passadas” e “A Célula Adormecida”, bem como um projeto brasileiro sobre Gisberta Salce, serão apresentados em junho no mercado Conecta, em Toledo, Espanha.

O Conecta Fiction & Entertainment, um mercado internacional dedicado à indústria audiovisual desde 2017, promove a interação entre profissionais de mais de 50 países através de apresentações de projetos, debates e palestras. Este ano, Portugal e Brasil são os países em destaque, com várias produtoras, empresas de audiovisual e entidades convidadas.

No programa de coproduções para séries de ficção, figuram “Águas Passadas” da Caracol Studios, “A Célula Adormecida” da produtora SPi, e “Novas Narrativas de Caça” da Galo Bravo.

“Águas Passadas” é um thriller baseado no romance policial homónimo de João Tordo, publicado em 2021, protagonizado pela subinspetora da PSP Pilar Benamor, que investiga dois crimes ocorridos em Lisboa. “A Célula Adormecida”, em desenvolvimento com apoio do Instituto do Cinema e Audiovisual, é assinada por Nuno Nepomuceno e Miguel Simal, e retrata a colaboração entre um professor e uma jornalista para desmantelar uma conspiração internacional após um atentado terrorista em Lisboa.

“Novas Narrativas de Caça”, de Luís Almeida e Victor Lemos, é composta por sete episódios que abordam a busca de identidade e pertença de portugueses negros, afrodescendentes, enfrentando uma sociedade que frequentemente os ignora e oprime. Este projeto é uma iniciativa das produtoras Many Takes e Galo Bravo, com a participação de autores como Cláudia Semedo, Gisela Casimiro e Diogo Carvalho.

No programa de séries de música, destaca-se “Um Lugar ao Sol”, produzido pela SPi, com argumento de Pedro Lopes, Catarina Bizarro, Manuel Mora Marques, Marina Preguiça Ribeiro e Marta Pais Lopes. A série segue a história de Beatriz, uma artista de 35 anos que luta para manter a sua carreira musical enquanto equilibra a vida pessoal.

- Publicidade -

No âmbito das séries documentais de drama, será apresentada a série brasileira “Gisberta – Vida e Morte de uma Mulher Trans”, com argumento de Rodrigo Rebouças e produção da Volf Entertainment, do realizador português Leonel Vieira. Este projeto aborda o trágico assassinato de Gisberta Salce, uma mulher trans brasileira, no Porto, em 2006.

O Conecta Fiction & Entertainment ocorrerá de 18 a 21 de junho em Toledo, com a participação de entidades como o Instituto do Cinema e Audiovisual, a Portugal Film Commission, a Associação de Produtores Independentes de Televisão, e várias produtoras e canais televisivos, incluindo RTP e TVI.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação