O objetivo é “chegar até 2026 com o plano totalmente cumprido”, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a dotação vai ultrapassar agora os 22.000 milhões de euros. “Face às verbas do PRR inicial, trata-se de um aumento de mais de 2.400 milhões de euros de subvenções e 3.200 milhões de euros em empréstimos”, sublinhou.
O Governo anunciou, esta sexta-feira, algumas mudanças ao projeto de reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) submetido à Comissão Europeia. O objetivo é “chegar até 2026 com o plano totalmente cumprido”, anunciou a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, acrescentando que a dotação vai ultrapassar agora os 22.000 milhões de euros.
“O Governo submeteu à Comissão Europeia a revisão do PRR […]. Face às verbas do PRR inicial, trata-se de um aumento de mais de 2.400 milhões de euros de subvenções e 3.200 milhões de euros em empréstimos”, afirmou Mariana Vieira da Silva aos jornalistas, em Lisboa.
O PRR, que tem um período de execução até 2026, pretende implementar um conjunto de reformas e investimentos tendo em vista a recuperação do crescimento económico.
Além de ter o objetivo de reparar os danos provocados pela covid-19, este plano tem ainda o propósito de apoiar investimentos e gerar emprego.