Terça-feira,Junho 18, 2024
16 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Putin faz visita surpresa à cidade ucraniana Mariupol

O presidente russo, Vladimir Putin, fez uma visita de trabalho à cidade de Mariupol, naquela que foi a sua primeira viagem ao Donbass, no leste da Ucrânia, avançou hoje o Kremlin. Foi a primeira visita oficial do líder russo à região, onde já decorriam combates com forças separatistas pró-russas desde 2014.

De acordo com a presidência russa, o chefe de Estado chegou de helicóptero à cidade do sul da região ucraniana de Donetsk, às margens do Mar de Azov, que no ano passado foi palco de violentos combates.

Putin faz visita surpresa à cidade ucraniana Mariupol
DR

O presidente russo foi “inspecionar alguns locais da cidade e conversar com os residentes”, e andou de automóvel pelas ruas de Mariupol, acompanhado pelo vice-primeiro-ministro Marat Khusnulin, que o informou sobre o andamento das obras de construção e reconstrução.

“Tratou-se da construção de novas unidades habitacionais, centros sociais e educativos, infraestruturas e instituições médicas”, acrescentou, num comunicado, o gabinete de imprensa do Kremlin, que não especificou a duração da visita.

O périplo de Putin seguiu depois para a cidade de Rostov-on-Don, localizada no sul da Rússia, perto da fronteira com a Ucrânia, para uma reunião com o chefe das Forças Armadas, Valeri Gerasimov, e vários comandantes militares.

Já ontem o governante da Rússia tinha feito uma outra visita surpresa à Crimeia para assinalar o nono aniversário da anexação da península ucraniana pela Rússia em 2014.

- Publicidade -

No início de março, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, também fez uma visita oficial a Mariupol para analisar as obras de reconstrução da infraestrutura na cidade.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor