Quinta-feira,Abril 18, 2024
12 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Que modalidade desportiva escolher?

 

Foto DR

Na prática da atividade desportiva, uma das maiores decisões que devemos ter, é a modalidade ou atividade física desportiva que pretendemos escolher.

Claro que tudo depende do gosto por determinada modalidade desportiva ou apreciação dessa mesma modalidade, mas existem por vezes obstáculos nessa mesma decisão. Por exemplo, a opção de atletismo, mas onde não temos a forma física ou aptidão para a mesma, o que condiciona a prática, mesmo que sejamos apreciadores da modalidade.

O peso maior na hora de decidir por uma modalidade, está na aptidão física e mental para a prática da mesma e se a mesma se adequa às nossas necessidades, dado que nem sempre o fator tempo para a prática e dedicação para a mesma é possível ou porque não pretendemos de forma regular realizar tal atividade.

Na hora de decidir pela escolha da modalidade desportiva que quer para os seus tempos livres, tenha sempre em consideração o espaço físico onde o realizar, o gosto e motivação pela mesma, o tempo que vai dedicar à execução da atividade e à sua aptidão física e mental e/ou se acima de tudo, consegue de forma regular, conciliar com a sua vida profissional, dado que o tempo da mesma condiciona o tempo de prática. Por tudo isto, boas escolhas e torne-se ativo, mas ao seu gosto.

Carlos Machado

- Publicidade -

Cronista Desporto para Todos

 

- Publicidade -
Carlos Machado
Carlos Machado
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

O futebol e o futuro

O Xeque-mate do leão

Liga ao rubro