Quinta-feira,Abril 18, 2024
12 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Rali Serras de Fafe 2023

Desporto Motorizado – Automobilismo

Decorreu este fim de semana, 10/11/12 de Março, o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira do Minho e Cabeceiras de Basto, primeira prova do Campeonato Portugal de Ralis, contando para o ERC – Campeonato Europa de Ralis. Com 86 inscritos, sendo 30 no CPR. Muitos pilotos estrangeiros aproveitavam para testar para o Rali de Portugal, que será em maio.

A chuva e o nevoeiro apareceram, especialmente no sábado, dificultando muito a pilotagem, com os pisos muito enlameados e escorregadios, originando muitas saídas de estrada, algumas com violência, como foi o caso de Armindo Araújo/ Luís Ramalho, em Skoda Fabia Rally 2 Evo, quando eram segundos no CPR.

Craig Breen, piloto irlandês que disputa algumas provas do Campeonato Mundial de Ralis, assim como o CPR na totalidade ao serviço da Hyundai Portugal, dominou o rali até que dois furos ditaram um grande atraso na classificação. Mas, encetou uma grande recuperação, alcançando o sexto lugar da geral , sendo primeiro no Campeonato Portugal de Ralis.

Rali Serras de Fafe 2023
DR

A vitória absoluta surgiu a Hayden Paddon/John Kennard, em Hyundai i20N Rally2, beneficiando de alguns furos dos seus opositores.

Miguel Correia/Jorge Carvalho, em Skoda Fabia Rally 2 Evo obtiveram o segundo lugar no CPR, enquanto Ricardo Teodósio/José Teixeira, em Hyundai i20N Rally2, fecharam o pódio no CPR.

- Publicidade -
Rali Serras de Fafe 2023
DR

Pedro Silva/Roberto Santos, equipa albicastrense e Vila Velha Ródão, alcançaram o quarto lugar nas duas rodas motrizes!

A próxima prova do CPR será o Rali do Algarve, também em pisos de terra, um regresso do Algarve ao campeonato!

 

- Publicidade -
Antonio Silveira
Antonio Silveira
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor