Segunda-feira,Maio 20, 2024
16.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Real Madrid de loucos avança para final da Liga dos Campeões 2023/2024

Quem diria…que dez minutos podem mudar tudo. Até um minuto. Um segundo. Pois bem, em Madrid, e quem assistiu “in loco” a mais um grande jogo de futebol percebe que em alta competição os timing’s e os detalhes fazem a diferença.

No Bayern de Munique, com o resultado em 0-1 a favor dos bávaros, Tuchel mexe pela última vez na equipa (só pode fazer três paragens para cinco substituições) a faltar cinco minutos para o tempo regulamentar. Contudo, e com Pavlovic no chão, o Bayern passa a jogar com dez unidades, sem substituições possíveis e Ancelotti (qual velha raposa) lança Joselu para fora de sua posição, subindo no terreno até ao ataque e numa recarga a remate de Vini Júnior faz o empate.

Vendo o Real que o seu adversário já estaria a pensar no prolongamento (poderia fazer uma substituição extra), subiu linhas, o Bayern ao invés baixa e numa falta de marcação ao segundo poste, Rudiger cruza para o “coração” da área onde Joselu faz o 2-1 e leva à loucura o Santiago Bernabéu. Como pode ver caro leitor, os pormenores fazem a diferença, e a velha sabedoria quando aplicada, surte em resultado. Ancelotti mostrou como se faz. Checkmate. Londres o destino.

Real Madrid e Borussia de Dortmund irão medir forças em Londres, no mítico estádio de Wembley dia 1 de junho 2024 para uma final de Liga dos Campeões de elevada qualidade.

- Publicidade -
Carlos Machado
Carlos Machado
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

O futebol e o futuro