Segunda-feira,Maio 27, 2024
12.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Ródão. Feira dos Sabores do Tejo começa dia 23 com Nininho Vaz Maia, Marisa Liz e Ana Moura

A Feira dos Sabores do Tejo está de regresso a Vila Velha de Ródão nos dias 23, 24 e 25 de junho. Organizado pelo Município de Vila Velha de Ródão, este é um evento destinado a toda a família, com uma programação diversificada e inclusiva, que conta com grandes nomes da música portuguesa para animar as noites de festa, como é o caso de Nininho Vaz Maia, Marisa Liz, Ana Moura, Bispo, Kura, I Love Baile Funk e Petter Nox.

DR

De acordo com a nota de imprensa enviada pelo município rodense, “com atividades e propostas culturais para todas as idades, desde concertos, artes performativas, gastronomia, artesanato e muito mais, a Feira dos Sabores do Tejo tem este ano como lema “Cultura de Portas Abertas”, uma assinatura que destaca a identidade cultural e o património natural do território, numa referência às Portas de Ródão, e remete para a hospitalidade da região, que está de braços abertos para receber os turistas e dar a conhecer o melhor que as Terras de Oiro têm para oferecer”.

Na sexta-feira, 23 de junho, o primeiro dia do certame terá como cabeça de cartaz Nininho Vaz Maia, artista sensação da música portuguesa que, graças a uma mescla explosiva que une o flamenco, a pop e a tradição cigana, conquistou inesperadamente os fãs com os seus temas originais, a que se junta a energia contagiante do coletivo I Love Baile Funk dos DJs André Henriques e Gonçalo Roque, que encerram a noite.

No sábado, 24 de junho, a cantora, autora e compositora Marisa Liz apresenta ao vivo o seu primeiro álbum a solo, lançado no início de 2023, seguindo-se a atuação de Bispo, que acaba de marcar o regresso aos lançamentos com dois novos temas “Pontos Finais” e “Planeta”, com a participação especial da espantosa Bárbara Tinoco. Kura, um dos DJ e produtores mais badalados do momento, e cujo carisma e talento já garantiram a realização de espectáculos memoráveis em alguns dos principais festivais do mundo, encerra o programa deste dia.

Ao longo do segundo dia, o certame contempla ainda a apresentação e exposição das viaturas presentes no Rali de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão 2023 e um showcooking com o chef Bernardino.

A Feira dos Sabores do Tejo termina no domingo, 25 de junho, com a atuação de Ana Moura, que abre as portas da “Casa Guilhermina”, o novo álbum em que a renascida artista presta uma homenagem à avó e se apresenta como artista plural e aberta ao futuro, assumindo, pela primeira vez, a responsabilidades de escrita de algumas canções. O encerramento do certame cabe ao DJ Petter Nox, mas, durante o dia, são muitos os pontos que merecem também destaque, como é o caso da manhã desportiva dedicada às famílias, da atuação de Tunas com o espetáculo musical “Terras de Oiro” e dos atletas do ginásio Albigym ou, ainda, do showcooking com o Chef Leonel Barata e a nutricionista Inês Lourenço.

- Publicidade -

O município informou ainda na mesma nota que “à semelhança das edições anteriores, a Feira dos Sabores do Tejo de 2023 mantém a aposta na presença de expositores de elevada qualidade e de espaços de restauração que ofereçam aos visitantes a possibilidade de usufruir de uma oferta gastronómica variada, com os produtos e os produtores locais a manterem o destaque no stand Terras de Oiro”.

 

 

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor