Terça-feira,Abril 16, 2024
26.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Rui Moreira ataca Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, acusa o Presidente da República de estar sempre a ameaçar com a ‘bomba atómica’ de dissolução do parlamento e consequentemente a queda do Governo PS. ” Mesmo que os jornalistas lhe perguntem, ele não devia sequer responder”, diz Rui Moreira.

Rui Moreira ataca Marcelo Rebelo de Sousa
DR

Compara mesmo Marcelo Rebelo de Sousa à rábula do ‘Pedro e o Lobo’ que tantas vezes brincou com a existência de um lobo, que quando realmente o animal apareceu, ninguém acreditou nele.

Ou seja, Rui Moreira critica Marcelo de usar e abusar desta ameaça, que, se algum dia o fizer, já ninguém acredita.

E acusa o Presidente da República de com esta atitude estar a prejudicar não só a atividade do governo PS mas também o PSD, insinuando que Luís Montenegro não é uma boa alternativa de Governo.

Um ataque direto, assumido pelo Presidente da Câmara do Porto a Marcelo Rebelo de Sousa, feito durante a entrevista desta quarta-feira, na RTP 3.

Para Rui Moreira, o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa só beneficia os partidos que estão nas franjas, nomeadamente os partidos da extrema direita.

- Publicidade -

No âmbito deste tema, o jornalista Vitor Gonçalves perguntou se Rui Moreira tinha a ambição de ser candidato presidencial em 2026. Não falo de assuntos que nem sequer existem”, respondeu Rui Moreira.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

15.04.2024