A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) anunciou a realização de uma nova hasta pública, com a venda de diversos imóveis cujo valor base de alienação total ultrapassa os 18,5 milhões de euros. O leilão ocorrerá no dia 11 de março e faz parte do processo de reestruturação em curso da instituição, inserido na estratégia de alienação de ativos imobiliários e participações societárias consideradas não essenciais.
Entre os imóveis a serem leiloados, destacam-se uma moradia T1 em Loures, um apartamento T1 no Seixal, um terreno e dois prédios situados em Lisboa. A moradia, que se encontra para reabilitação, possui um logradouro e um valor base de 59.375 euros. O apartamento no Seixal será vendido por 121.025 euros. Já os prédios em Lisboa, ambos para obras de reabilitação, incluem um edifício na freguesia de Santo António, avaliado em 1.603.983 euros, e um outro na freguesia de Arroios, com um valor base de quase 3,4 milhões de euros, que engloba oito apartamentos e quatro lojas comerciais.
Além destes, a hasta pública inclui um terreno na freguesia da Ajuda, com uma área de 13.640 metros quadrados e um valor base de 13.363.419 euros. A SCML destaca que a concretização desta medida permitirá uma melhor gestão dos seus ativos, com o objetivo de otimizar a sua rentabilidade e contribuir para a recuperação do seu património, bem como para o reforço das suas ações nas áreas da Saúde e Ação Social.
A hasta pública ocorrerá às 10h00, na Sala de Extrações da SCML, em Lisboa, e representa mais um passo importante na estratégia de reestruturação da instituição, visando a utilização eficiente dos recursos disponíveis e o aumento da capacidade de intervenção nas suas áreas de ação social.