O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve na Guarda um cidadão estrangeiro, de 41 anos, sobre o qual pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades paquistanesas, com vista à sua captura e detenção para efeitos de extradição, pela prática do crime de homicídio.

Os crimes ocorreram em 2014, em Gujrat, no Paquistão, altura em que o agora detido terá estado envolvido num homicídio.
O homem foi, ontem, presente ao tribunal de turno da comarca de Coimbra que validou a detenção e determinou a sua apresentação na próxima segunda feira ao Tribunal da Relação, para aplicação de medidas de coação a que ficará sujeito enquanto aguarda o decurso do respetivo processo de extradição.
Em Palmela, o SEF deteve um outro cidadão estrangeiro sobre o qual pendia uma indicação SIS, criada pelas autoridades dos Países Baixos, para captura e detenção para efeitos de extradição, pela prática de crimes relacionados com tráfico de droga e posse de arma proibida. Constatou-se, também, que sobre ele pendia um mandado de captura internacional, via Interpol.
O cidadão foi detido e presente, no sábado, ao Tribunal de Reguengos de Monsaraz que validou a detenção. Segunda feira será presente ao Tribunal da Relação de Évora para aplicação de medidas de coação.