Vivi em Macau nos anos 90 e o lugar que recordo, aparentemente, pouco tem a ver com a balbúrdia de gente e barulho, carros e motas, casinos e pontes de agora. Mas Macau não perdeu o encanto de sabores e aromas especiais, de recantos e vivências únicas, conforme atestei em viagem recente. Procurava documentação relativa ao livro que estava a preparar ligado à viagem do...
Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!
Partilhe nas redes sociais:
Joaquim Correia
“É com prazer que passo a colaborar no jornal Regiões, até porque percebo que o conceito de “regiões” tem aqui um sentido abrangente e não meramente nacional, incluÍndo o resto do mundo. Será nessa perspectiva que tentarei contar algumas histórias.”
Estudou em Portugal e Angola, onde também prestou Serviço Militar. Viveu 11 anos em Macau, ponto de partida para conhecer o Oriente.
Licenciatura em Direito, tendo praticado advocacia
Pós-Graduação em Ciências Documentais, tendo lecionado na Universidade de Macau. É autor de diversos trabalhos ligados à investigação, particularmente no campo musical
Destaques
- Publicidade -