Um rapaz de 17 anos foi preso pela polícia na sequência de um ataque com uma faca, esta segunda-feira, no noroeste de Inglaterra, que provocou a morte a três crianças, entre elas uma portuguesa, e fez 10 feridos. Dos feridos, nove são também crianças, segundo a BBC. Seis estão em estado crítico. O primeiro-ministro, Keir Starmer, considerou o ataque “horrendo e profundamente chocante”

A terceira vítima mortal do esfaqueamento que ocorreu segunda-feira em Southport é filha de cidadãos portugueses. A criança tinha nove anos e vivia no Reino Unido. O suspeito do ataque é um jovem de 17 anos que foi detido pela polícia na sequência de um ataque com uma faca, esta segunda-feira, no noroeste de Inglaterra, que provocou a morte a três crianças e fez mais dez feridos. Sete estão em estado crítico após o ataque, noticiou a BBC.
Entre os feridos críticos estão também dois adultos que foram esfaqueados quando “tentaram corajosamente proteger as crianças que estavam a ser atacadas”, dizem testemunhas.
Foi um “ataque feroz”, disse a polícia. O incidente ocorreu em Southport, uma cidade costeira com cerca de 100.000 habitantes, perto de Liverpool.
O atacante, cuja identidade não foi divulgada, vivia numa localidade a cerca de oito quilómetros do local do sucedido, segundo a polícia de Meyerside.
A chefe de polícia, Serena Kennedy, disse que os agentes que responderam ao pedido de ajuda ficaram “chocados por encontrar várias pessoas, muitas das quais crianças, que tinham sido sujeitas a um ataque violento e sofrido ferimentos graves”.
As crianças, que tinham entre 6 e 11 anos, estavam a participar num evento numa escola de dança inspirado pela artista norte-americana Taylor Swift quando o suspeito entrou armado com uma faca e começou a atacá-las.
O primeiro-ministro, Keir Starmer, considerou o ataque “horrendo e profundamente chocante”.