Terça-feira,Abril 16, 2024
26.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

UBI promove formação em cirurgia robótica com tecnologia de ponta para cirurgiões e estudantes de medicina

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) vai dar oportunidade a dezenas de cirurgiões de todo o país e alunos de Medicina de experimentarem uma das tecnologias mais inovadoras na área da cirurgia, promovendo um primeiro contacto com o robot cirúrgico DaVinci, modelo Xi, uma tecnologia de ponta já usada em alguns países e que começa a ter alguma relevância em Portugal.

UBI promove formação em cirurgia robótica com tecnologia de ponta para cirurgiões e estudantes de medicina
DR

“Pela segunda vez consecutiva, a FCS-UBI recebe o “Robotic Touch”, um curso prático de introdução à Cirurgia Robótica. A formação tem lugar entre os dias 3 e 6 de abril, em parceria com a First Touch Academy e o apoio especial da Excelência Robótica”, anuncia a academia em comunicado enviado ao oRegiões.

O curso é uma atividade do Centro de Simulação Cirúrgica da UBI (CUBI) e, durante quatro dias, o DaVinci estará na FCS-UBI ao dispor de cirurgiões de todo o país, e também dos alunos de Medicina que tenham interesse pela prática cirúrgica. “Esta será uma oportunidade valiosa de aprendizagem e treino de técnicas cirúrgicas com recurso ao DaVinci”, de acordo com o CUBI.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

15.04.2024