Domingo,Julho 14, 2024
26.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Um Deus chamado Diogo Costa. Portugal nos quartos-de-final do Euro2024

Diogo Costa, que se chamou Diogo Costa durante o jogo, passou a ser um Deus depois de um final dramático no Portugal-Eslovénia dos oitavos de final do Euro2024 que terminou 0-0 nos cento e vinte minutos que o jogo teve de duração

De facto passou despercebida a exibição do guarda-redes português, mas nos momentos decisivos ele estava lá. Uma falha de Pepe perto do final do prolongamento (Diogo Costa salvou na entrada da pequena área), penálti falhado de Cristiano Ronaldo e uma seleção portuguesa sem encontrar o caminho para o golo, valeu Diogo Costa no desempate por grandes penalidades para Portugal carimbar o passaporte para os quartos de final onde vai defrontar a França.

Um Deus chamado Diogo Costa. Portugal nos quartos-de-final do Euro2024
Foto: FPF e UEFA media portal – Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade e Portugal teve de ir ao desempate por grandes penalidades frente à Eslovénia depois do 0-0 no tempo regulamentar e prolongamento.

A muralha da Eslovénia

Poderia ser a muralha da China, mas foi tão forte e imbatível a muralha eslovena como a que é uma das sete maravilhas do mundo, dada a consistência e força que Oblak, Bijol, Balkovec, Drkusic e Karnicnik deram à equipa durante duas horas, anulando por completo Cristiano Ronaldo e a seleção portuguesa. Solidária, coesa, poderiam ser tantos os objetivos para qualificar a estrondosa exibição eslovena, a qual deixamos os nossos parabéns. De facto, foi preciso sofrer a bem sofrer, típico do português que por vezes sofre e recorre à calculadora para o apuramento, mas que desta feita…valeu um Deus chamado Diogo Costa.

No outro jogo do dia, a França venceu a Bélgica por 1-0 com auto-golo de Vertoghen e marca (re)encontro com Portugal depois do Euro2016 na final. O jogo está marcado para dia 5 de julho 2024 pelas 20h00m em Hamburgo.

- Publicidade -
Carlos Machado
Carlos Machado
Apresentador do programa e cronista desportivo do jornal ORegiões.

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor