Segunda-feira,Maio 27, 2024
9.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Workshop sobre tecnologia blockchain aplicada à fileira das plantas aromáticas e medicinais em Castelo Branco

O Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior (CBPBI), sedeado na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), vai desenvolver o Workshop “Tecnologia blockchain aplicada à fileira das PAM”, no dia 19 de maio, pelas 10 horas nas instalações do CBPBI.

O workshop, realizado no âmbito das Ações de Sensibilização, Informação e Demonstração, do projeto PAM4WELLNESS – Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação na área das plantas aromáticas e medicinais, nas entidades empresariais e de ID&I, terá a duração de duas horas.

Workshop sobre tecnologia blockchain aplicada à fileira das plantas aromáticas e medicinais em Castelo Branco
DR

A academia albicastrense informa em comunicado que “a iniciativa, de acesso gratuito, mas de inscrição obrigatória, pretende introduzir o conceito de blockchain aplicado à fileira das PAM, respondendo a questões como: para que serve, que benefícios traz e quais os custos envolvidos”.

Para o IPCB, “a tecnologia blockchain pode vir a desempenhar um papel importante na rastreabilidade e transparência da cadeia de abastecimento de plantas aromáticas e medicinais (PAM). Permite acompanhar todo o ciclo de vida de uma planta, desde a semente até ao produto final, garantindo que a planta é cultivada, colhida e processada de forma sustentável e ética. A tecnologia blockchain pode também fornecer uma plataforma segura para transações entre produtores, distribuidores e consumidores”.

O workshop contará com a presença de Ricardo Gabriel Danyalgil Junior, CEO da The Danyalgil Company, uma startup de tecnologia focada em soluções blockchain para transparência e veracidade na cadeia de suprimentos. Com formação em ciência da computação e vasta experiência em desenvolvimento de software, lidera uma equipa de profissionais inovadores e dedicados que se esforçam para revolucionar a indústria.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor