Terça-feira,Maio 21, 2024
8.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Zonas Mais Acessíveis do Algarve para Compra de Imóveis

A aquisição de habitação tornou-se uma preocupação crescente para os portugueses, com os preços dos imóveis em constante ascensão nos últimos meses. Contudo, para quem busca investir em propriedades, especialmente visando a rentabilidade a longo prazo, o Algarve desponta como uma opção promissora, conforme apontado pelo Novo Banco.

Os valores dos imóveis variam significativamente de acordo com a proximidade em relação ao litoral e a presença de campos de golfe nas proximidades, que tendem a elevar os preços. Nesse sentido, destaca-se Loulé como o município algarvio com o preço por metro quadrado mais elevado, atingindo os 2.268 euros. Este município abriga algumas das praias mais célebres da região, como as da Quinta do Lago, Ancão e Vale do Lobo.

Em segundo lugar quanto aos preços mais elevados encontra-se Albufeira, onde o Instituto Nacional de Estatística (INE) relata que, em 2020, o preço por metro quadrado era de 2.026 euros. A sua proximidade ao mar e a alta demanda turística durante o verão são fatores determinantes para os valores imobiliários desta região.

Por outro lado, contrastando com Loulé e Albufeira, Alcoutim é destacado pelo Novo Banco como o município algarvio mais acessível para a compra de imóveis, com um custo de 599 euros por metro quadrado. Embora afastado do litoral, Alcoutim é marcado pela presença do rio Guadiana, conferindo-lhe uma paisagem singular.

Apesar de os preços serem mais elevados em comparação com Alcoutim, o município de Monchique também se destaca como uma opção económica, com o preço por metro quadrado fixado em 732 euros. Esta região é conhecida pelas suas termas, as Caldas de Monchique, adicionando um atrativo adicional ao seu valor imobiliário.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

A Aceitação