Maria das Neves, a idosa de 89 anos, que desde ontem se encontrava desaparecida, em Idanha-a-Nova, foi encontrada sem vida, em circunstâncias que estão ainda por apurar.
Maria das Neves foi vista pela última vez, com vida, perto das 11.30 da passada segunda feira, dia 16 de Dezembro.
Logo após o desaparecimento da idosa, foi montada uma grande operação de busca, em que participaram a Guarda Nacional Republicana, os Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova e a Protecção Civil, que se prolongou durante a noite e madrugada desta terça-feira.
A família fez diversos apelos para tentar descobrir o paradeiro de Maria das Neves, e a sua fotografia foi amplamente divulgada nos jornais e nas redes sociais, gerando-se uma onda de solidariedade para tentar encontrar a octagenária.
As condições metereológicas adversas, com a diminuição acentuada da temperatura nocturna, fizeram temer o pior ao cair da noite, dado o estado de debilidade e idade avançada de Maria das Neves.
Já esta manhã, a idosa foi encontrada sem vida, junto ao Valongo, não muito longe do Estádio Municipal de Idanha-a-Nova, por um popular que se deslocara ao local para verificar um cevadouro das suas artes de caça.
As autoridades policiais tomaram desde logo conta da ocorrência, desconhecendo-se mais pormenores sobre o caso.