Terça-feira,Fevereiro 11, 2025
8.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

PJ detém suspeito de tentar matar dois homens em Santiago do Cacém

Enquanto a PJ deteve, em Santiago do Cacém, um individuo “fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio tentado e um por detenção de arma proibida”, diz a Judiiciária em comunicado, a PSP deteve homem suspeito de esfaquear e roubar turista em Lisboa.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um estrangeiro, de 31 anos, suspeito de tentar matar dois homens em abril de 2024, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, foi ontem anunciado.

Em comunicado, a PJ explicou que o homem está “fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio tentado e um por detenção de arma proibida”.

Contactada pela agência Lusa, fonte policial acrescentou que o homem foi detido na sexta-feira e presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz determinado a sua prisão preventiva, no Estabelecimento Prisional de Setúbal

Os factos investigados pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ reportam-se à madrugada do dia 8 de abril do ano passado.

Nessa data, “um grupo de homens, entre os quais o agora detido, deslocou-se à zona de residência das vítimas, dois cidadãos estrangeiros, de 30 e 31 anos, a fim de cobrarem uma dívida, colocando-se em fuga após as agressões”.

As agressões sofridas levariam as vítimas a “permaneceram internadas em hospital durante alguns dias”, pode ler-se no comunicado.

A fonte policial contactada pela Lusa adiantou que o caso aconteceu na localidade de Ermidas-Sado, no concelho alentejano de Santiago do Cacém, quando “o grupo tentou matar os dois homens, munidos com armas brancas e ferros”.

Em 11 de outubro do ano passado, a PJ já havia detido três homens, entre os 24 e os 27 anos, igualmente suspeitos destas duas tentativas de homicídio e do crime de detenção de arma proibida.

Na altura, em comunicado, a Judiciária precisou que as “violentas agressões” tinham sido perpetradas “com recurso a objetos corto-contundentes, ferros e matracas”.

Após serem presentes a tribunal, um desses suspeitos ficou em prisão preventiva e foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Setúbal, indicou então à Lusa fonte policial.

Quanto aos outros dois, um ficou sujeito a apresentações trissemanais na força de segurança da área de residência e o outro ficou sujeito a Termo de Identidade e Residência.

No decurso das diligências realizadas na altura pelo Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da PJ, foram recolhidos “vários elementos de valor probatório, designadamente produto estupefaciente e armas brancas, idênticas às utilizadas para a consumação dos crimes”.

PSP detém homem suspeito de esfaquear turista

Por outro lado, a PSP anunciou que deteve este sábado um homem de 24 anos que é suspeito de esfaquear e roubar dois fios de ouro a um turista na rua das Taipas, perto do miradouro de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, durante a madrugada de sábado.

Em comunicado, aquela força policial revela que o incidente se registou às 2.25 horas, tendo o turista sido esfaqueado na cara pelo suspeito, que utilizou uma garrafa partida.

“Após a PSP ter recolhido as características do suspeito junto de três testemunhas e uma delas ter preservado a garrafa que o suspeito usou, foram movidos esforços para intercetar o autor do crime”, refere o comunicado, acrescentando que o homem acabou por ser detido na zona do Rossio, na posse dos bens roubados.

Refira-se que o turista acabou por ser transportado para o Hospital de São José, onde deverá ser submetido a uma intervenção cirúrgica devido a um corte profundo na face.

A PSP revela ainda que o suspeito será presente à “autoridade judiciária competente, com vista a ser ouvido em primeiro interrogatório judicial de arguido detido”.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor