O Município de Penamacor voltou a marcar presença na BTL – Better Tourism Lisboa Travel Market, com stand próprio. Como vem sendo habitual, a presença no certame foi preenchida com diversas atividades culturais, momentos musicais e provas gastronómicas. Durante os cinco dias em que decorreu o certame, os chefs Marcos Santos e Rui Cerveira estiveram encarregues de diversas provas gastronómicas e showcookings, enquanto os momentos musicais estiveram a cargo dos Bombos da Junta de Freguesia de Penamacor, do Rancho Folclórico de Penamacor, da Banda Filarmónica de Aldeia de João Pires, de “Os 3 Cucos”, também de Aldeia de João Pires, e do Grupo de Cantares de Pedrógão de São Pedro. Decorreram ainda mostras de artesanato e momentos culturais como a mostra de pintura “A 23 Galeria de Arte”, de Luís e Patrícia Gonçalves, ou de fabrico de adufe por Rogério Pereira, Gina Esteves e Pedro Reis, além do espaço ter contado com a presença de diversos empresários locais que promoveram os seus negócios.
A participação na maior feira de turismo nacional surgiu, mais uma vez, no âmbito da estratégia de marketing territorial que o Município tem vindo a desenvolver. O objetivo, na edição de 2025, foi, à semelhança de edições anteriores, a promoção da marca Penamacor Vila Madeiro. Pretendeu-se, igualmente, dar a conhecer as potencialidades turísticas existentes no concelho que lhe são intrínsecas, tais como o património histórico e cultural, os espaços dedicados ao lazer, a rede de percursos pedestres, a oferta de alojamento e restauração, as principais tradições, os produtos locais, assim como o património natural do território, onde, para além das áreas envolventes, se evidencia a Reserva Natural da Serra da Malcata. Por outro lado, pretendeu-se dar lugar à participação de colaboradores e empresários para que, enquanto entidades exploradoras de empresas e negócios locais, pudessem apresentar os seus produtos e serviços. No geral, o Município de Penamacor tinha como meta impulsionar o desenvolvimento e o crescimento do território através da captação de novos empreendedores e do interesse de potenciais visitantes.