Quarta-feira,Agosto 27, 2025
15.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Festa do Livro transforma jardins do Palácio de Belém num epicentro cultural entre 4 e 7 de setembro

A Festa do Livro está de regresso aos emblemáticos jardins do Palácio de Belém, em Lisboa, entre os dias 4 e 7 de setembro, naquela que é já uma iniciativa de referência no calendário cultural português. Organizada desde 2016 por iniciativa do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e com a parceria da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), esta celebração da leitura promete voltar a encher o espaço de vida, literatura e encontros com autores.

De acordo com uma nota publicada esta segunda-feira no sítio oficial da Presidência da República, a entrada do público será feita através do Museu da Presidência da República ou pelo Jardim Botânico Tropical, permitindo um acesso facilitado e integrado num dos locais mais simbólicos da capital.

A programação do evento já está definida, com horários distintos para cada dia:

-No dia 4 de setembro (quarta-feira), o certame decorre entre as 16:00 e as 21:30;

-No dia 5 (quinta-feira), o horário estende-se das 10:00 às 21:30;

-Nos dias 6 e 7 (sexta-feira e sábado), as portas mantêm-se abertas entre as 11:00 e as 21:30.

Durante os quatro dias do evento, os visitantes poderão circular livremente pelos dezenas de expositores de editoras e livreiros, explorar novidades editoriais, adquirir livros a preços especiais e participar em sessões de apresentações de obras, autógrafos com autores e conferências temáticas. Está também prevista uma programação cultural paralela, com atividades para todas as idades.

Ao longo dos anos, a Festa do Livro em Belém tem vindo a afirmar-se como uma plataforma de valorização do livro e da leitura, promovendo o contacto direto entre escritores, editores e leitores, e sublinhando a importância do acesso à cultura como pilar da democracia.

Com a leitura a registar um crescimento de 10% nas vendas no segundo trimestre deste ano, o evento surge como mais um sinal de vitalidade do setor livreiro em Portugal, e como um convite aberto à fruição cultural num dos espaços mais bonitos e históricos da cidade de Lisboa.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.