Quinta-feira,Agosto 28, 2025
21.9 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Sofia Semião é a candidata da coligação “SEMPRE por todos” à Junta de Freguesia de Tinalhas

A coligação “SEMPRE por todos” (PSD/CDS-PP) apresentou, no passado domingo, 24 de agosto, a sua candidata à Junta de Freguesia de Tinalhas: Sofia Semião.

O momento contou com a presença de José Augusto Alves, candidato à Câmara Municipal de Castelo Branco, e reuniu dezenas de populares num ambiente de proximidade e confiança no futuro da freguesia.

Sofia Semião, 48 anos, assumiu a sua candidatura “com enorme orgulho e profunda emoção”, lembrando que Tinalhas é a terra que a viu nascer e crescer e que lhe ensinou “a importância de viver em comunidade e honrar as nossas raízes e tradições”. A candidata garantiu que o seu projeto não assenta em promessas vagas, mas em “propostas claras, concretas e realistas, pensadas para devolver orgulho a Tinalhas e para construir uma freguesia mais ativa, mais solidária e mais dinâmica”.

Entre as prioridades que apresentou à população, Sofia Semião destacou a concretização do largo da Junta de Freguesia e defendeu ainda a reabertura da piscina e a requalificação do edifício, bem como a requalificação do polidesportivo de Tinalhas, “criando assim melhores condições para o desporto e para a vida comunitária”.

Já o candidato à Câmara Municipal, José Augusto Alves, elogiou a escolha da coligação, afirmando que Sofia Semião é “uma mulher trabalhadora, determinada, conhecedora da sua terra, próxima das pessoas, e com uma vontade enorme de trabalhar pelo bem da sua comunidade”. Sublinhou ainda que é este o perfil de pessoas que a coligação quer ao seu lado: “pessoas que não vêm para servir interesses partidários, mas sim para servir as pessoas”.

Na sua intervenção, José Augusto Alves denunciou também a forma como Tinalhas tem sido tratada nos últimos anos, lembrando que “sucessivos pedidos da Junta de Freguesia foram ignorados apenas porque o atual presidente da Junta não pertence à cor política do presidente da Câmara”. Para o candidato, esta postura “não é democracia, é perseguição política”, traduzida em desigualdade de tratamento e em chantagem política.

Em contraste, garantiu que com a coligação SEMPRE por todos, a Câmara Municipal de Castelo Branco voltará a ser “o motor de desenvolvimento do concelho e o grande parceiro das freguesias”, investindo nas pessoas “independentemente do lugar onde vivem e da cor política da sua junta”.

José Augusto Alves deixou ainda uma mensagem clara de mudança, afirmando que “o tempo da marginalização tem de acabar” e que a sua prioridade será sempre “o investimento justo, equilibrado e transparente em todo o concelho”.

A apresentação terminou com uma forte mensagem de confiança no futuro de Tinalhas e de todo o concelho de Castelo Branco, num projeto político que coloca as pessoas no centro das decisões.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.