Terça-feira,Maio 21, 2024
18.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Activistas do Climáximo não desarmam

Ainda está a decorrer o julgamento dos 11 elementos do Climáximo que bloquearam a avenida engenheiro Duarte Pacheco, Lisboa, em dezembro de 2023, mas os activistas não desarmam e, no fim-de-semana foram detidos mais seis, em Lisboa, por desobediência e obstrução de trânsito.

Quatro ativistas do Climáximo foram, este domingo, detidos pela PSP durante uma marcha lenta em Lisboa, num protesto pela crise climática. Numa nota, enviada às redações, o grupo ambientalista informa que os quatro membros foram detidos pelas 11h30, e têm idades entre os 19 e os 49 anos.

“A sociedade não pode continuar a consentir com os crimes de governos e empresas que, de forma consciente e contínua, nos condenam à morte através da expansão da indústria fóssil”, disse a porta-voz que participou no protesto, Maria Mesquita, citada em comunicado.

Recorde-se que, no sábado, outras duas ativistas do mesmo movimento foram detidas em Lisboa, acusadas de desobediência e obstrução do trânsito rodoviário, também durante uma marcha lenta “contra o genocídio da crise climática”, na Rua de Sapadores, em Lisboa.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

20.05.2024