Quinta-feira,Dezembro 12, 2024
6.6 C
Castelo Branco

- Publicidade -

André Ventura admite candidatura à Presidência da República e promete decisão até março

- Advertisement -

André Ventura, líder do partido Chega, anunciou, esta terça-feira, que poderá avançar com uma candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026. Em declarações aos jornalistas, Ventura afirmou que tomará uma decisão até ao final de março do próximo ano, altura em que tornará pública a sua posição sobre o assunto.

“Até final de março, apresentarei ao partido e tornarei pública a minha decisão sobre as eleições presidenciais, se vou avançar ou não para as eleições presidenciais em janeiro de 2026”, revelou Ventura, antes de uma visita ao Instituto Politécnico de Leiria, no final das jornadas parlamentares do Chega, que se focaram no tema da corrupção.

O presidente do Chega salientou que, caso opte por avançar com a candidatura, poderá contar “com o apoio do partido”. Esta possibilidade de candidatura não é uma novidade, uma vez que André Ventura já se apresentou como candidato nas eleições presidenciais de 2021, onde obteve um terceiro lugar, com 11,90% dos votos, ou seja, 496.773 votos, ficando atrás de Marcelo Rebelo de Sousa e Ana Gomes.

A decisão de avançar ou não será cuidadosamente ponderada por Ventura, que frisou que, até ao momento, ainda não tomou uma decisão definitiva. Caso decida candidatar-se, será uma nova etapa na sua trajetória política, depois de ter conquistado um significativo apoio nas últimas eleições presidenciais.

 

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor