A coligação “SEMPRE por Todos” (PSD/CDS-PP) apresentou, este sábado, dia 16 de agosto, a candidatura de Paulo Sérgio Lourenço à Junta de Freguesia de Cebolais de Cima e Retaxo.
No encontro, que reuniu dezenas de apoiantes, ficou patente a ambição da coligação em devolver protagonismo a uma freguesia considerada estratégica pela sua proximidade a Castelo Branco, mas que, segundo os candidatos, tem sido “esquecida” pelo atual executivo camarário.
O candidato à Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves, deixou claro que a freguesia precisa de mais atenção e investimento afirmando que “Cebolais de Cima, Retaxo e Represa têm uma localização que é ouro puro, tão perto de Castelo Branco que quase se sente o pulsar da cidade, e, no entanto, essa vantagem tem sido desperdiçada.”
Defendendo que a proximidade à cidade deve ser aproveitada como motor de crescimento, José Augusto Alves acrescentou ainda que “a proximidade devia ser uma oportunidade para atrair investimento, criar emprego, dinamizar a vida social e cultural. O que temos visto é falta de visão, falta de ambição e, muitas vezes, pura inércia.”
Entre as propostas destacadas, o candidato à Câmara Municipal de Castelo Branco reafirmou o compromisso de avançar com a construção do pavilhão multiusos de Cebolais de Cima e Retaxo.
“Vai avançar! Um espaço moderno, versátil, que permita receber eventos culturais, desportivos, feiras, congressos e espetáculos. Um equipamento que vai trazer mais vida, mais movimento e mais rendimento para esta freguesia.”
Sobre o candidato à junta, José Augusto Alves destacou que “o Paulo Sérgio Lourenço não é um candidato de ocasião, não se apresenta obrigado ou contra vontade. Apresenta-se com muita vontade e empenho! É um homem que está presente, que sabe ouvir, que conhece estas aldeias e estas pessoas, e que, acima de tudo, sabe fazer.”
Já Paulo Sérgio Lourenço assumiu o compromisso de dinamizar a freguesia com proximidade e ação apenas e só com o objetivo de “colocar Cebolais de Cima, Retaxo e Represa a mexer, crescer e viver.”
“Esta candidatura é feita com pessoas para as pessoas, apostando numa união verdadeira entre Cebolais de Cima, Retaxo e Represa. Queremos uma freguesia mais próxima, moderna e ativa.”, reiterou.
“Queremos escutar e resolver, unir Cebolais de Cima, Retaxo e Represa com uma nova energia, com trabalho sério e com gente que, como eu, vive diariamente por cá e sente esta terra como sua”, sublinhou Paulo Sérgio Lourenço.
O candidato da coligação SEMPRE por todos, deu também a conhecer algumas das medidas que pretende implementar como “a criação de um espaço de coworking no MUTEX, de forma a apoiar empreendedores e trabalhadores independentes; o lançamento de campanhas de incentivo à fixação de jovens casais na freguesia; e a aposta num atendimento semanal alargado, complementado por serviços online para facilitar o pedido de documentos”.
O candidato à Assembleia de Freguesia de Cebolais de Cima e Retaxo, destacou igualmente “o investimento em zonas verdes e espaços de lazer, a construção de ciclovias entre Represa e Retaxo para promover uma mobilidade sustentável e segura, e a criação de novos polos de dinamização com um pavilhão multiusos, uma piscina e um ginásio públicos, que sirvam a população e reforcem a atratividade da freguesia”.
“A partir de 13 de outubro, se os albicastrenses nos derem a honra de os servir, Cebolais de Cima e Retaxo vai sair da lista das promessas por cumprir e passar para a lista das obras feitas. E não vamos parar aí, tanto nesta freguesia como nas outras queremos atrair empresas, apoiar os comerciantes, dinamizar a cultura e dar às associações condições dignas para trabalhar”, foi o mote deixado por José Augusto Alves no final da apresentação que decorreu no MUTEX.