Sábado,Outubro 18, 2025
21.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Atleta com raízes Vilarregenses Carla André é a primeira portuguesa a competir numa ultramaratona de 400km no deserto

A atleta Carla André, com familiares diretos Vilarregenses, tornou-se na primeira atleta portuguesa a competir e terminar uma ultramaratona de 400 quilómetros no deserto, ao ter participado, no início do mês de outubro, na ultramaratona Ultra Gobi, na China.

Com raízes familiares na aldeia de Estevais, em Vila de Rei, Carla André concluiu os mais de 400 quilómetros da prova em 135 horas, 22 minutos e 7 segundos, onde, segundo a atleta, “o mais difícil foi o frio que muitas pessoas acham que não existe num deserto. Teve temperaturas negativas durante a noite, entre os 5 e os 10 graus, e depois muito calor durante o dia.”

A atleta, que tem já 119 provas nos pés: 99 ultramaratonas e 20 maratonas, completou assim esta prova de 400 quilómetros em terrenos áridos, montanhosos e desertos, que testam ao limite a resistência física e mental dos participantes. É uma corrida autossuficiente, o que significa que os atletas precisam de carregar o seu próprio equipamento e suprimentos durante vários dias. Devido às condições climáticas severas — com temperaturas que variam do calor intenso durante o dia ao frio extremo à noite —, a Ultra Gobi é considerada uma das ultramaratonas mais duras do mundo.

Todos os interessados poderão conhecer mais sobre a prova e a história da atleta Carla André em https://www.nit.pt/fit/ginasios-e-outdoor/carla-andre-e-primeira-portuguesa-fazer-uma-ultramaratona-de-400-quilometros-no-deserto.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor