Segunda-feira,Maio 27, 2024
12.5 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Carris já tem duas linhas noturnas Almada-Lisboa

Finalmente! Era uma exigência antiga da população de Almada, sobretudo a que trabalha em Lisboa. As linhas 3706 e 3708 estrearam esta semana e fazem história na ligação Almada-Lisboa durante a noite e madrugada.

Carris já tem duas linhas noturnas Almada-Lisboa
DR

As duas primeiras linhas noturnas começaram a circular na passada segunda-feira, dia 3 de abril, para ligar o concelho de Almada a Lisboa durante a noite, entre as 23h e as 6h da manhã. A linha noturna 3706 vai da Charneca da Caparica a Sete Rios e a 3708 da Costa da Caparica ao Cais do Sodré. Com ligação direta à capital, a linha noturna 3706 Charneca da Caparica – Lisboa (Sete Rios), inclui no percurso as freguesias de Vale Figueira, Feijó e Laranjeiro na margem sul do Tejo. Em Lisboa, até chegar a Sete Rios, tem paragens em Alcântara, na Avenida de Ceuta, junto à Estação de Campolide, Avenida Calouste Gulbenkian e Avenida José Malhoa.

Da Costa da Caparica ao Cais do Sodré, a linha 3708 cobre o restante território almadense com paragens na Trafaria, Monte da Caparica, Bairro Fundo Fomento, Bairro Cor de Rosa, Pragal, Hospital Garcia da Horta, Almada, Cacilhas, Cova da Piedade e Pragal. Passada a ponte, a 3708 segue em direção à Praça Duque da Terceira pela Avenida Infante Santo, efetuando paragem junto ao Instituto Militar, Museu de Arte Antiga e Avenida 24 de Julho.

Além de tornarem possível, pela primeira vez na história dos transportes públicos metropolitanos, um serviço noturno entre as duas margens, as novas linhas noturnas da Carris Metropolitana vêm alargar a cobertura do serviço rodoviário público de transporte em todo o município.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor