Quinta-feira,Dezembro 5, 2024
11.2 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Comunidade afrodescendente da Europa promove Cabo Verde em Lisboa

- Advertisement -

Criar oportunidades para promover as potencialidades de Cabo Verde, atrair investimentos significativos e fortalecer o engajamento de empresas, empresários e investidores cabo-verdianos, são os principais objectivos do “1º Encontro do Empresariado afrodescendente na Europa”, que esta sexta-feira e sábado se realiza em Lisboa e que conta com a presença do ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos.

Comunidade afrodescendente da Europa promove Cabo Verde em Lisboa
Foto: InforPress – Ministro das Comunidades de Cabo Verde, Jorge Santos

O “1º Encontro do Empresariado afrodescendente na Europa” vai realizar-se em Lisboa nos dias 26 e 27 de julho de 2024, no Hotel Tivoli Oriente, com o objectivo de fortalecer a rede de empresários afrodescendentes, explorar oportunidades de negócio e investimento, e destacar a importância da colaboração entre as comunidades afrodescendentes na Europa e em África.

Anualmente, o Grupo Internacional Afrodescendente – GIA, elege um País africano associado a um tema que justifique a referência e nesta edição inaugural. Este ano, o foco é Cabo Verde, devido às boas práticas reveladas em vários domínios.

Para os organizadores, o grande objectivo deste encontro é reunir líderes empresariais, investidores, autoridades governamentais e empreendedores afrodescendentes para discutir e explorar as vastas oportunidades de negócios disponíveis.

Os organizadores explicam a necessidade de organizar este evento com “a globalização”, que implica “o crescimento das trocas comerciais e dos movimentos de capitais, através da circulação de pessoas, de bens, de ideias, de conhecimentos, de cultura de informação e de técnicas”.

“Trata-se de processo de integração da economia global marcado pela modernização tecnológica e entre outras acções capazes de estimular a interação através de espaços cada vez mais mediatizados”, salientam os organizadores.

O Grupo Internacional Afrodescendente defende que é, “através desta interacção e de relação entre a modernização tecnológica, pessoas e a cultura de conhecimentos diversos à favor de sustentabilidade de organizações que perspectivam o desenvolvimento e o fortalecimento de culturas de partilha entre os afrodescendentes espalhados pelo mundo, especialmente entre a Europa e África.

O Grupo Internacional Afrodescendente – GIA é uma organização que nasceu no seio da comunidade afrodescendente da Europa com o propósito de promover a interacção e o espírito colaborativo de conhecimentos entre a África e a Europa para o desenvolvimento de comunidades afrodescendentes em todo o mundo, através de eventos, iniciativas de capacitação e parcerias estratégicas, o grupo busca fomentar o crescimento económico e a sustentabilidade das comunidades afrodescendentes.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

É tudo mentira!