Segunda-feira,Outubro 14, 2024
20.3 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Deputado Municipal Hugo Rego quer fazer oposição política de forma crítica, mas construtiva

“A convergência política é possível e desejável, sobretudo em aspectos funcionais da organização interna do Município”. A afirmação é do deputado Municipal Hugo Rego, em declarações prestadas a O Regiões, à margem da última sessão da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, que decorreu no passado dia 30 de Setembro.

“Congratulo a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova por ter finalmente aprovado, por unanimidade, na sua reunião de dia 26 de Setembro, o Regulamento interno de utilização de viaturas municipais. A ausência de um regulamento desta natureza era um aspecto para o qual eu vinha chamando a atenção desde há algum tempo. Felizmente a partir de agora o problema está resolvido. É este o meu objectivo: fazer oposição política mas de forma construtiva.”, adiantou ainda o deputado municipal.

Conforme o regiões conseguiu apurar, Hugo Rego tinha apresentado uma proposta à Assembleia Municipal, para que constasse como ponto na Ordem do Dia, no sentido de se criar um grupo de trabalho que pudesse avaliar os impactos da ausência do regulamento, em vista de poder apresentar dados à Câmara Municipal, de modo a que fosse ponderada a rápida criação deste Regulamento.

Porém, já depois da apresentação da proposta, e na sequência dos alertas dados pelo Deputado quanto aos riscos e ineficiências que resultavam da ausência do regulamento, a Câmara Municipal fez aprovar o novo regulamento na reunião imediatamente anterior à Assembleia municipal de 30 de Setembro.

- Publicidade -

Por esse motivo, e mais uma vez justificando a sua posição política na necessidade de se encontrarem vias de convergência política, e de se evitarem entropias e dissensões nas relações dos diferentes órgãos do Município, Hugo Rego decidiu deixar cair a sua proposta, em virtude daquilo que chamou ser a inutilidade superveniente da mesma, em razão da aprovação do regulamento.

Por sua vez Armindo Jacinto, Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em resposta à retirada da proposta de Hugo Rego e à sua exposição de motivos, fez questão de chamar a atenção para a posição de coerência do Deputado Municipal Hugo Rego, afirmando igualmente que é possível fazer politica na oposição, de forma crítica e simultaneamente construtiva.

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor