Um homem foi morto na manhã desta terça-feira junto ao Mercado Municipal de Sines, no distrito de Setúbal, por disparos de arma de caçadeira em plena via pública, por outro homem, que fugiu. O suspeito foi entretanto localizado por militares do posto do Cercal e levado para Sines.
A GNR do Cercal já deteve o suspeito dos disparos de caçadeira que matou esta terça-feira um homem em Sines, no distrito de Setúbal. A vítima mortal tinha 72 anos. No momento da detenção, o autor dos disparos não ofereceu resistência e não estava armado.
Segundo fontes policiais, um ajuste de contas poderá ter estado na origem do homicídio. Uma mulher conseguiu escapar do ataque a tiro.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Litoral disse à agência Lusa que o alerta para esta ocorrência envolvendo disparos, numa rua junto ao Mercado Municipal de Sines, foi dado às 9:27 de terça-feira.
“O óbito do homem atingido com tiros de arma de fogo foi confirmado pelo médico da viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano”, situado no concelho vizinho de Santiago do Cacém, acrescentou a fonte.
Também à Lusa, fonte da GNR confirmou que o homicídio aconteceu “na praceta do mercado municipal”, quando “um indivíduo realizou disparos com uma caçadeira”.
Por sua vez, fonte da Polícia Judiciária revelou que esta polícia de investigação criminal já foi informada do sucedido pela GNR e está a iniciar os trabalhos para apurar as circunstâncias em que ocorreu o alegado homicídio.
Para o local da ocorrência, foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por 10 viaturas dos bombeiros, GNR e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).