A Iniciativa Liberal, no passado dia 18 de agosto, submeteu oficialmente a sua primeira candidatura autárquica no concelho de Castelo Branco, um momento inédito na história política local. A candidatura é liderada por José Henriques e surge com o lema “Acelerar Castelo Branco”.
De acordo com José Henriques, cabeça de lista à Câmara Municipal, “este é um momento histórico para Castelo Branco. A nossa candidatura nasce para abrir um novo ciclo, feito de ambição, inovação e crescimento. Queremos dar voz a quem sente que Castelo Branco pode ser muito mais”.
A candidatura é composta por elementos da Iniciativa Liberal e por independentes, com o objetivo de apresentar propostas que promovam o desenvolvimento económico, a atração de investimento e a fixação de jovens no concelho.
José Henriques afirma ainda: “Esta é a única e verdadeira alternativa para Castelo Branco. Uma forma diferente de fazer política, com propostas inovadoras para o concelho. É a única candidatura que realmente acredita no potencial da nossa terra, que não se contenta com pouco, que não se conforma com anos de governação pública que levaram a um crescimento lento da economia face aos concelhos vizinhos e que deixaram os jovens sem oportunidades, forçando muitos a abandonar o concelho”.
Entre as prioridades apresentadas destacam-se medidas para incentivar o empreendedorismo, apoiar quem investe e trabalhar para que “ninguém precise de sair do nosso concelho para realizar os seus sonhos”.
Para além da vertente económica, a candidatura refere propostas ligadas à qualidade de vida, apostando num concelho mais limpo, verde, seguro e culturalmente ativo, com especial atenção aos mais idosos e vulneráveis, mas também à energia e ambição das novas gerações.
Segundo José Henriques, “queremos uma Câmara Municipal moderna, transparente e eficiente, que sirva os cidadãos e não o contrário. Estamos aqui para facilitar a vida de quem vive, investe e trabalha em Castelo Branco, e não para criar mais obstáculos”.