O Movimento Cívico “Covilhã Tem Força” anuncia que estará representado nas listas do PSD Covilhã, que serão entregues hoje, 18 de Agosto, às 10h00, no Tribunal da Covilhã, para as eleições autárquicas de 12 de Outubro.
Desde o primeiro momento, o movimento disponibilizou-se para uma agregação política capaz de criar um projecto vencedor, colocando a Covilhã acima de interesses partidários. Acreditamos que só através da união e da abertura a novas vozes será possível pôr fim ao ciclo esgotado de governação socialista, que durante mais de uma década deixou o concelho e as freguesias sem rumo, sem estratégia e sem uma visão de futuro.
Elementos do movimento passam a integrar as listas às Juntas de Freguesia, à Assembleia Municipal e também à Câmara Municipal. Entre eles, destaca-se Ana Cristina Calmão, candidata a vereadora em 3.º lugar na lista do PSD liderada por Jorge Simões, candidato à Câmara Municipal da Covilhã.
A integração do movimento nas listas do PSD traduz-se num acto de renovação da política local, dando espaço a novas ideias, a pessoas com provas dadas e a cidadãos que não se resignam à estagnação. É um contributo decisivo para alimentar a esperança de um concelho mais forte.
Acreditamos que há muitas candidaturas, mas só o PSD, com o apoio do Movimento Cívico “Covilhã Tem Força”, está em condições de congregar votos para a mudança política necessária no nosso concelho. É importante resistir à tentação de pulverizar votos por amigos, e apostar na concentração de votos no único projecto que pode propiciar a verdadeira mudança, na Câmara da Covilhã e nas freguesias.