Domingo,Julho 14, 2024
15.7 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Portal das Matrículas Enfrenta Constrangimentos devido a Elevado Número de Acessos

Desde sábado, o Portal das Matrículas tem registado constrangimentos devido ao elevado número de acessos, coincidindo com a abertura das inscrições para os anos do 6.º ao 9.º e do 11.º ano, anunciou o Ministério da Educação. A sobrecarga no sistema tem dificultado a inscrição dos encarregados de educação, que têm até sexta-feira para completar o processo.

O Ministério da Educação, Ciência e Inovação confirmou na segunda-feira que “estão a ser registados alguns constrangimentos devido à carga causada no sistema pelo elevado número de acessos”. Em resposta à agência Lusa, a entidade garantiu que o Instituto de Gestão Financeira da Educação (IGeFE), responsável pelo Portal das Matrículas, está a trabalhar em otimizações para resolver os problemas.

O calendário de matrículas para o ano letivo 2024/2025 estipula diferentes prazos para diversos anos escolares. Após o período atual para os anos do 6.º ao 9.º e 11.º, as inscrições para os 2.º, 3.º, 4.º e 5.º anos decorrerão entre 6 e 10 de julho. Por fim, as matrículas para os 10.º e 12.º anos terão lugar de 15 a 20 de julho.

Os encarregados de educação têm manifestado dificuldades em completar a inscrição dos seus educandos, uma situação que o Ministério espera resolver em breve com as medidas de otimização em curso no portal.

- Publicidade -

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor