O presidente executivo da WineStone do grupo José de Mello, Pedro Pereira Gonçalves, foi eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho (CEEV), anunciou esta segunda-feira a Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV).
Pedro Pereira Gonçalves é membro da direção da ACIBEV e foi eleito vice-presidente do conselho de administração da CEEV numa cerimónia que decorreu em Bruxelas no dia 20 de março onde foram eleitos os órgãos sociais da federação para o triénio. Ana Isabel Alves, Diretora Executiva da ACIBEV, foi também eleita Coordenadora do Grupo de Trabalho Fiscalidade.
“Enfrentamos momentos muito desafiantes e complexos no contexto da produção e do comércio internacionais e esta posição que agora assumo em representação do setor permite levar as nossas preocupações, mas também as nossas soluções e visão, à Federação Europeia que dialoga e interage com os decisores europeus e com as instituições que definem políticas públicas”, disse o agora vice-presidente da CEEV, em comunicado.
De acordo com acordo com o presidente da direção da ACIBEV, Jorge Monteiro, “a eleição de Pedro Pereira Gonçalves […] reforça a importância do associativismo e assegura também a posição do setor do vinho português no contexto da União Europeia”.
ACIBEV representa os maiores produtores
A ACIBEV – Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal – é a associação empresarial, criada em janeiro de 1975, que representa uma parte significativa do volume de negócios do setor – produção, distribuição e comércio de vinhos e bebidas espirituosas bem como vinagres e destilação de produtos vínicos.
Os seus associados têm um volume de negócios anual de mais de oitocentos e catorze milhões de euros, 60% dos quais gerados através da exportação. Entre os nossos associados encontram-se a maioria das empresas exportadoras nacionais, as empresas líderes nas diversas regiões demarcadas e as empresas criadoras de marcas que aportam valor aos vinhos portugueses.
O objetivo desta associação é criar um ambiente propício à valorização e crescimento das empresas associadas, pelo que defendemos sempre a adoção de políticas que contribuam para o desenvolvimento e a sustentabilidade do negócio responsável.
A ACIBEV pretende, enquanto associação de âmbito nacional representativa dos interesses do comércio, contribuir com as suas posições construtivas, consistentes e consensualizadas para a evolução do setor.