Terça-feira,Agosto 19, 2025
18.4 C
Castelo Branco

- Publicidade -

Primeiro-ministro cancela férias devido à crise dos incêndios

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, cancelou o período de férias que tinha agendado entre esta sexta-feira e 22 de agosto, em resposta à grave situação de incêndios que afeta o país. A decisão foi confirmada à agência Lusa por fonte do gabinete do chefe do Governo

Segundo a mesma fonte, Montenegro esteve de férias nos últimos cinco dias, embora tenha mantido agenda pública em quatro desses dias.

Portugal encontra-se em situação de alerta desde 2 de agosto devido ao risco extremo de incêndio. Nas últimas semanas, vários fogos de grandes dimensões deflagraram sobretudo no norte e centro do território, consumindo mais de metade dos cerca de 75 mil hectares de área ardida registada em 2024.

Na quinta-feira, a ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, anunciou a prorrogação da situação de alerta até domingo, após uma visita à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

“Perante a adversidade de 22 dias consecutivos de calor intenso não dar sinais de abrandar, o Governo vai prolongar uma vez mais a situação de alerta, até domingo”, declarou a ministra.

- Publicidade -

Não perca esta e outras novidades! Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias mais importantes da semana, nacionais e internacionais, diretamente no seu email. Fique sempre informado!

Partilhe nas redes sociais:

Destaques

- Publicidade -

Artigos do autor

Não está autorizado a replicar o conteúdo deste site.